Escolhas

É cada vez maior o número de empresas que colocam em seus rótulos as informações: não testado em animais e sem produtos de origem animal. A mamãe já disse que quando ela era mais nova não havia a quantidade de opções que temos hoje. Isso aconteceu não foi porque a indústria quis, foi porque nós, consumidores, começamos a exigir.
Porém, é preciso ter cuidado porque muitas empresas dizem que não fazem testes em animais, mas as companhias que fornecem substâncias para eles fazem sim esses testes horríveis. Como saber? Perguntando não só se as empresas testam, mas, também, se monitoram isso de seus fornecedores. Use a lista da PEA e da PETA (links abaixo) para verificar se as empresas fazem testes com  animais. Troque, também, informação com outras pessoas e em comunidades virtuais sobre o assunto. 


Se achar que vai dar muito trabalho, lembre-se dessa foto dos coelhinhos que está aqui neste post. Esse é um dos testes que eles fazem usando esses animais tão dóceis. Aplicam a substância diretamente nos olhos deles, que, presos, não podem nem se defender. Prestem atenção no último coelhinho da primeira fileira, lá em cima, na foto. Viram como as orelhas dele estão baixas? Para mim, não foi a primeira vez que ele passou por isso. Essa situação pode mudar. Depende de nossas escolhas.
Indicações de sites:
PEA
PETA (em inglês)
Vegans às Compras
SAC Vegano
Indicações de filmes:
Não Matarás. Instituto Nina Rosa, 65 min.,2006.