Mais de 80 animais são doados em São Paulo

Publicado em 17/03/2012
 
 
Amigos dos animais,
 
importantíssimo apoiarmos essas raras iniciativas de feiras de adoção no CCZ-SP. É uma das poucas oportunidades que aqueles animais têm de sairem de lá, e a única forma de abrir vagas para alguns dos milhares que estão nas ruas.
Nina Rosa


Mais de oitenta bichos ganham novo lar em feira de adoção em SP

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1063438-mais-de-oitenta-bichos-ganham-novo-lar-em-feira-de-adocao-em-sp.shtml

Oitenta e um animais ganharam um novo lar após uma festa de adoção de cães e gatos, promovida pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) da cidade de São Paulo neste sábado. Foi o primeiro evento de adoção da instituição em 2012.
Ao todo, 47 gatos e 34 cães, sendo 5 pitbulls, foram adotados. Estavam disponíveis cerca de 500 animais, entre cães e gatos de todas as idades. Segundo a organização, cerca de 1.400 pessoas passaram pelo local, em Santana, na zona norte de São Paulo.
Para adotar, os novos donos tiveram que levar coleira e guia para os cães, caixa de transporte para gatos e apresentar documentos. Além disso, pagaram taxa municipal de R$ 16,20.
Entre as inovações do evento deste ano, teve destaque o "cãorreio elegante", em que os bichinhos transportaram bilhetes de forma descontraída, com objetivo de unir casais de apaixonados por animais que estivessem no evento.
Os novos donos e participantes receberam orientações dos funcionários do CCZ sobre guarda responsável. Segundo a assessoria da Secretaria Municipal da Saúde, os cães de porte maior, como os pitbulls, requerem exigências mais criteriosas para adoção, como a comprovação do novo dono morar em casa ou ter espaço suficiente para o animal se adaptar.
Tudo para evitar que os animais sejam hostilizados ou sofram maus-tratos, segundo a secretaria. Todos os animais adotados estavam vacinados, castrados, tratados contra pulga, carrapato e verminoses e tinham microchip.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário