SP nesta quinta, campanha SMA Horto Florestal


Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo lança inédita campanha para coibir a prática de abandonos de animais em parques. Lançamento acontecerá dia 04 de Outubro, no Horto Florestal.

Problema que atinge a maior parte dos parques públicos, o abandono deliberado de animais domésticos, tem sido, há algum tempo, preocupação da Secretaria de Meio Ambiente-SP, que administra muitas dessas áreas. No dia 04 de Outubro, as 16h30, acontecerá o evento com a presença do secretário Bruno Covas, que promoverá o lançamento de uma nova série de placas e banners que, instaladas nos principais acessos aos parques, pretende coibir essa prática.

O material tem caráter educacional, porém também chama a atenção para o aspecto legal, posto que o abandono é das mais cruéis formas de maus tratos a animais, o que, por sua vez, é considerado crime.

Desenvolvido pelo setor de comunicação da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com as entidades protetoras, o material institucional será instalado, a princípio, em dois dos principais parques da capital: o Horto Florestal e o Villa Lobos. Posteriormente, nos próximos meses e durante o próximo ano, serão contempladas outras áreas, da capital e do interior.

A data escolhida para o lançamento não foi por acaso: 04 de Outubro é dia de São Francisco, tido como padroeiro e protetor dos animais.
 
Lançamento de campanha contra o abandono de animais em parques
Parque Estadual Alberto Loefgren (Horto Florestal) – Rua do Horto, 931 – Tremembé
Quinta-feira – 04 de Outubro de 2012 –  Horário: 16h30
Mais informações:
Assessoria de Imprensa: Cida Cândido (11) 9.8997.4865 – cidacandido@uol.com.br
e Os Cães do Parque – www.oscaesdoparque.org

 
texto adaptado de Cida Cândido

Nenhum comentário:

Postar um comentário