O INSTITUTO NINA ROSA LANÇA "A ENGRENAGEM "



No mês em que se comemora o dia do veganismo, 01 de novembro, o Instituto Nina Rosa lança o curta “A Engrenagem”.

A discussão sobre o veganismo e seus benefícios ao meio ambiente e ao futuro é extensa e muito mais complexa do que simplesmente parar de comer carne. Envolve a diminuição da poluição atmosférica, a preservação de recursos vegetais e hídricos, e muitas outras questões.

Numa linguagem descontraída, o filme tem a participação voluntária da modelo e apresentadora Ellen Jabour e do ator Eduardo Pires, ambos vegetarianos, e tem o objetivo de alertar e levantar algumas questões como “Você já se perguntou de onde vem nossa comida? Quais os impactos que ela nos traz? A Engrenagem responde. “

O curta tem 15 minutos e é inspirado no documentário A História das Coisas*. Tem roteiro e direção da cineasta Denise Gonçalves (A Carne é Fraca e Não Matarás) e animação de Airon Barreto (Cosmic Cartoons).

O filme foi realizado pelo Instituto Nina Rosa – projetos por amor à vida | www.institutoninarosa.org.br.

Curta a página do Instituto Nina Rosa no Facebook e acompanhe o projeto.



Nota:

* A História das Coisas é um documentário de 20 minutos, que vai direto ao ponto: como colaboramos diariamente pra destruir o planeta. Mostra passo a passo a cadeia de eventos que vai da exploração dos recursos naturais, passando pelo produto manufaturado, a compra e o descarte, até chegar ao lixão, e é um alerta pela urgência em criarmos um mundo mais sustentável e justo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário