Abelhas – Cruel exploração!

Vida dura das abelhas para produzir o mel e manter
a colméia viva.
Manejo

As abelhas são manipuladas para produzir muitos produtos para o uso humano: Mel, própolis, pólen, geléia real. Pelo fato de serem vistas voando livres elas são consideradas livres das crueldades usuais da indústria das fazendas.
Entretanto, as abelhas são tratadas da mesma forma do que qualquer outro animal de fazenda.
Elas passam por uma rotina de exames e manejo, regimes alimentares artificiais, drogas e tratamento de pesticidas, manipulação genética, inseminação artificial, transporte (por ar, estrada ou trilho) e morte.

Abelhas rainhas
As abelhas rainhas são inseminadas artificialmente com esperma obtido de abelhas decapitadas. As rainhas são mortas quando sua habilidade de produção de ovos entra em declínio.

Manipulação
Quando os apicultores manipulam os favos, muitas abelhas são esmagadas e mortas. Baforadas de fumaça são lançadas para acalmar as abelhas, instrumentos especiais são introduzidos nas colméias para coletar os produtos das abelhas quando elas entram na colméia.

As abelhas são separadas de suas colméias por serem sacudidas vigorosamente ou por jatos fortes de ar, o que provoca a perda de suas asas e pernas.
As abelhas são alimentadas com pólen artificial e calda de açúcar branco para substituir o mel que foi retirado.
Testes 
Muitas experiências são desenvolvidas nas colônias para aumentar a produção de mel, o que resulta em mais dinheiro.

No Japão, abelhas sofrem radiação para fazer com que os ferrões se tornem inofensivos, com o intutito de se “fabricar” abelhas sem ferrão para um manuseio mais fácil. Na Austrália, testes estão sendo feitos sobre uma proteína no ferrão da abelha para tratar o câncer.
Abelhas voam cerca de 800km em sua vida de operárias e produzem apenas meia colher (de chá) de mel. Vivem cerca de 30-35 dias.

A Função dos produtos das abelhas nas colméias

Mel: fonte de alimento das abelhas, é estocado na colméia para os meses de inverno. O mel também ajuda a manter uma temperatura adequada na colméia
Cera: é usada como estrutura básica dos favos
Própolis: é usado pelas abelhas para tapar buracos e envernizar a colméia, é um antibiótico natural, antiviral e agente antifungo.
Pólen: outra fonte de alimento para as abelhas e é estocado na colméia.
Geléia real: é a única fonte de nutrição para a abelha rainha por toda a sua vida.

Na nossa alimentação podemos substituir: Mel por: Melado de cana, malte de cereais, açúcar mascavo, demerara, xarope de glicose, suco de frutas concentrado, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário