Brasil poderá ter um presidente vegetariano – conheça o pré-candidato do PV para as eleições 2014

1
Eduardo Jorge é médico sanitarista e ovolactovegetariano desde 2011.
O Partido Verde (PV) anunciou recentemente que o médico sanitarista Eduardo Jorge será o representante da sigla na corrida presidencial de 2014. As campanhas para as eleições deste ano começam oficialmente dia 5 de julho, mas os partidos já divulgam os nomes de seus representantes.
Ovolactovegetariano desde 2011, Eduardo Jorge já não comia carne de boi, frango ou porco há mais de 10 anos. Envolvido com causas ambientais, foi em outubro de 2011 que Eduardo decidiu parar também com a ingestão de carne de peixes. “Desde 26/10/2011 posso ser chamado de vegetariano.” – disse na ocasião.
Eduardo Jorge nasceu na Bahia, formou-se na Paraíba e dedica à vida política em São Paulo. Foi Deputado Estadual e Federal, Secretário do Verde e do Meio Ambiente e também Secretário de Saúde do município de São Paulo. O PV, que conseguiu mais de 20 milhões de votos nas últimas eleições através da canditada Marina Silva, hoje no PSB, fez o convite a Eduardo em dezembro de 2013. Depois de um tempo pensando na proposta, Eduardo aceitou o desafio no início de 2014.
Em 2010, o Partido Verde ficou em terceiro lugar nas eleições presidenciais.
Dia 22 de março, o PV realiza um evento em São Paulo para apresentar 10 diretrizes de governo para os dirigentes nacionais, por sugestão de Eduardo. O pré-candidato sugeriu também que as propostas sejam publicadas nas redes sociais para que recebam contribuições da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário