SÃO PAULO - Palestra aborda atuação de protetores e poder público na causa animal


A Câmara instituiu que Outubro é o Mês do Bem-Estar Animal, com programação voltada à conscientização da população sobre o tema. Na próxima quarta-feira, dia 29, às 19h30, haverá palestra com a Dra. Vânia Tuglio, promotora de Justiça do Estado de São Paulo, que falará sobre Atuação das ONGs e protetores independentes junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. O evento é aberto ao público, com entrada gratuita e ocorrerá no Plenário da Câmara.
“Nosso objetivo é trazer para a Câmara a discussão sobre Bem-Estar Animal. Presidi a Comissão Temporária no ano passado e este ano, apresentei projeto para a criação da Comissão Permanente de Bem-Estar Animal, que foi aprovado e está vigente. O mês temático é um complemento ao trabalho iniciado em 2013, com apoio de entidades que lutam pela causa animal em Atibaia”, destacou o presidente da Câmara, vereador Prof. Rodrigo Parras.
Além da palestra, já ocorreram sessões de filmes, todos levantando as questões de maus tratos e direitos dos animais. Até o dia 31 de outubro, ficará em exposição no hall de entrada do Plenário, trabalho da Associação Ajudaajudar, com fotos e textos referentes aos cuidados com animais de estimação. Há ainda fotos de crianças que participaram de concurso promovido no Facebook, com os temas “Histórias de Pet” e “Um Olhar Para os Bichos”, ambos organizados pela Ajudaajudar. A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h.
Todos os eventos foram organizados pela Câmara Municipal, com apoio da Comissão Permanente de Bem-Estar Animal presidida pelo vereador Paulo Fernando Lara Pereira de Araujo (Prof. Paulo Jesus) e que tem como membros Jair Bonilha Gattamorta (vice-presidente) e Jorge de Jesus Silva (membro). Colaboram com a programação a Associação Ajudaajudar e a ONG Opla (Organização pela Libertação Animal de Atibaia).
Fonte: Atibaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário