Mãe e filho de 4 anos distribuem refeições veganas para moradores de rua de NY



Os moradores de rua de Nova York estão um pouco mais aquecidos mesmo diante do rigoroso inverno atual, tudo isso porque uma mãe e seu filho estão provendo o mais necessário para eles, a comida, mais especificamente uma tigela quentinha de sopa vegana de feijão e legumes.

Michelle Carrera e seu filho de 4 anos, Ollie, são uma família vegana que resolveu prover refeições que não tenham carne para os moradores de rua, como alternativa mais saudável para os necessitados, segundo Michelle. Eles começaram com as tigelas com sopa de pimentões e outros legumes e feijão em novembro de 2014, durante a semana de Ação de Graças americana, que depois se repetiu nos próximos meses.

“Tudo começou por conta de Ollie, porque eu queria ensiná-lo sobre comunidade e ajudar os outros”,disse a mãe ao site Amny. E continuou: “Esse tipo de ação pode ajudar a ensinar as crianças que não é estranho ou exótico ajudar pessoas que precisam”. O site enfatiza que o fato da dupla distribuir comida vegana aos moradores de rua é também um grande exemplo para outras pessoas que veem eles durante as entregas das tigelas. “Nós encontramos uma grande necessidade por ‘não-carne’ e refeições veganas entre os que tem fome.”

Mas a dupla queria ainda mais, Michelle e Ollie se esforçaram para tornar este projeto que era mensal em semanal, com o objetivo de servir todos os sábados em parques públicos do Brooklyn e Manhattan. Carrera fez uma campanha de crowdfunding que conseguiu arrecadar com sucesso a meta almejada, para abrir a ONG Chili on Wheels.



Nenhum comentário:

Postar um comentário