Crianças buscam heróis da causa animal


Nina Rosa esteve presente em uma feira escolar temática organizada anualmente pelo Colégio Objetivo de Alphaville, em que os alunos elaboram um trabalho sobre o assunto proposto e decoram e tomam conta de um estande.
O tema do encontro cultural deste ano foi “Heróis”, e cada turma elegia uma personalidade que admirasse, das mais diversas áreas e épocas. Malala Yousafzai, Nelson Mandela, Alan Turing e Ayrton Senna foram algumas das pessoas homenageadas, além de grupos musicais como Beatles e organizações como os Médicos sem Fronteiras.
Uma das turmas escolheu a causa animal e convidou Nina Rosa para ser a “Heroína Protetora dos Animais”. A professora Luciana Ribas, que também é mãe de uma das alunas da classe, afirma ter se surpreendido com o que conheceu, durante os dias de pesquisa, sobre o conteúdo e histórias do Instituto Nina Rosa.
“No site do INR e na internet, pesquisamos livros, curtas-metragens, seminários, veganismo, meio ambiente. Um tema leva a outro, trata-se de uma concepção de vida muito mais profunda do que imaginei quando escolheram o subtema ‘proteção animal’. Pensei que ficaria no resgate e cuidado animal, não que seja menos importante”, conta Luciana, referindo-se ao que descobriu sobre a variedade de assuntos dentro da causa animal.


Nina compareceu ao Objetivo de Alphaville levando material do Instituto para os professores envolvidos na organização do evento e para a biblioteca do colégio. Vegana, A Carne É FracaAprendendo a CuidarA EngrenagemFulaninhoO Poder e a Promessa da Educação HumanitáriaEntão Você Ama os AnimaisVida de CavaloGato como Ele ÉNão MatarásMaus-Tratos aos Animais e Violência contra as Pessoas, além de Implantando Alimentação Escolar Vegetariana Passo a Passo, da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), são os títulos que todos os alunos terão à disposição, ampliando seus conhecimentos sobre a causa animal.

“A ideia do tema foi muito inspirada. Estimular as crianças a buscarem alguém que elas admirem e fazê-las se concentrar no assunto e se aprofundarem durante os meses de pesquisa deve ter sido bastante inspirador e até curativo para elas neste momento em que vivemos, de grande falta de referências positivas no País”, diz Nina Rosa.
A Sociedade Vegana também esteve representada em um estande no encontro cultural. Que a causa animal seja cada vez mais difundida entre as crianças!




Nenhum comentário:

Postar um comentário