Reduzir ingestão de carne pode salvar 5 milhões de vidas até 2050, diz estudo


Foto: Paul Saad/Creative Commons
Agora o alerta vem da Universidade de Oxford, da Inglaterra. Pesquisadores se dedicaram a entender melhor as consequências de quatro diferentes tipos de dieta (tanto para a saúde quanto para o meioambiente). E mais: fizeram projeção de quantas vidas seriam salvas se a dieta mais saudável fosse adotada pelo mundo inteiro.
Segundo eles, se toda a população aderisse a uma dieta livre de derivados de animais – como carne, leite e queijos -, oito milhões de vidas seriam poupadas e as emissões de gases de efeito estufa cairiam em 70% até 2050. Confira o estudo completo!
Mas e se durante o mesmo período todo mundo reduzisse a ingestão de carne e investisse em legumes e verduras? Cinco milhões de vidas seriam poupadas! E se a dieta vegetariana fosse adotada globalmente? Mais de sete milhões de mortes seriam evitadas e as emissões reduziriam em 63%.
Quer mais motivos para repensar a dieta? De acordo com a pesquisa, 40% das mortes registradas no mundo em 2010 foram recorrentes de doenças causadas ou agravadas por má alimentação, como obesidade e diabetes. 
E aí? O estudo te motivou a dar uma chance para a alimentação saudável? Então acompanhe as dicas da nossa chef de cozinha, que posta semanalmente dicas de receitas deliciosas (e fáceis de fazer) para testar em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário