Alemanha lidera lançamento de bebidas e alimentos veganos em 2016



Uma pesquisa da agência de inteligência de mercado Mintel’s Global New Products Database (GNPD) concluiu que a Alemanha é o “país líder na inovação de produtos veganos em todo o mundo”.


Enquanto alguns veículos de imprensa têm expressado surpresa com a notícia, relatórios anteriores da Mintel demonstraram um crescimento significativo na demanda por alimentos à base de vegetais no país, assim como um aumento de 633% nas opções de alimentos vegetarianos.

De acordo com a pesquisa, em 2016, a Alemanha liderou o mercado de lançamento de bebidas e alimentos veganos com 18% de todos os produtos globais de alimentos e bebidas livres de crueldade, segundo informações da Clearly Veg.

Os Estados Unidos ficaram próximos a taxa de 17%. “Agora o veganismo é visto como um estilo de vida moderno e a Alemanha é o mais vegano local de inovação e lançamentos de produtos. Hoje, produtos veganos atraem a atenção de um público muito mais amplo motivos pela ética e pela saúde”, apontou Katya Witham, analista sênior de alimentos e bebidas da Mintel.

A pesquisa da Mintel também revelou que, embora haja um “forte acompanhamento” das dietas vegetarianas entre os adultos alemães, as gerações mais jovens têm embarcado nesse estilo de vida. Os dados informam que 14% dos alemães entre 16 e 24 identificam-se como vegetarianos e um em cada 10 como veganos.

No entanto, por causa de uma possível “tendência de hábitos mais naturais”, o número de novos produtos que substituem a carne diminuiu em 17% entre 2015 e 2016.

ANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário