Ex-fazendeiro transfere vacas para santuário e investe em mercado vegano


Os tempos certamente estão mudando a favor dos animais. Jay Wilde, de 59 anos, é um ex-fazendeiro vegetariano de Ashbourne, Derbyshire (Inglaterra) que recentemente salvou 63 vacas do matadouro e permitiu que elas fossem transferidas para um centro de resgate em Norfolk


Wilde, que é vegetariano há 25 anos e cresceu explorando vacas, assumiu a fazenda familiar quando seu pai morreu em 2011.

Ele decidiu parar de produzir laticínios para investir na produção de carne de bois e vacas devido à extrema angústia das vacas separadas de seus bebês.

Agora ele desistiu completamente da exploração animal e autorizou a ida dos animais para um santuário porque não conseguia acreditar mais que era certo consumi-los, de acordo com o One Green Planet.

As vacas irão para o Hillside Animal Sanctuary, onde viverão seus dias em paz. Além disso, 30 delas estão grávidas e poderão criar seus bebês em vez de serem cruelmente separadas deles.

A fundadora do Hillside Animal Sanctuary, Wendy Valentine, disse que Wilde não é o primeiro fazendeiro a abrir mão dos animais e lembrou-se de um casal que “não podia suportar continuar com a produção de laticínios e manteve as vacas como animais ‘domésticos’ com a ajuda do santuário”.

“As vacas possuem boas lembranças e uma série de emoções. Elas formam relacionamentos. Eu até as observei chorar. Foi muito difícil enviá-las para o matadouro para o que deve ser uma morte terrível “, disse Wilde à BBC News.

Agora, Wilde irá administrar um mercado orgânico vegano e fornecer produtos sem origem animal ou fertilizantes. Transferir todas as vacas para o seu novo lar não é fácil e requer muitos recursos, mas agora elas passarão o resto de seus dias com a tranquilidade e o amor que deveriam receber desde que vieram ao mundo.

ANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário