Vendas de produtos veganos aumentam 1500% no Reino Unido



As vendas de alimentos veganos aumentaram 1500% no Reino Unido, em 2015, de acordo com novos números divulgados.


Mais de meio milhão de pessoas declararam ser veganas, o que é um aumento de 260% nos últimos 10 anos. Um terço da população também está reduzindo seu consumo de carne.

Muitos indivíduos têm optado por produtos vegetais como alternativa aos laticínios. As vendas do Leite de Amêndoas da Alpro Unsweetened, por exemplo, tiveram um acréscimo de 2343% desde 2015.

Os produtos vegetarianos alternativos à carne também aumentam em milhares de pontos percentuais, assim como o comércio de petiscos veganos.

No período que antecede o Natal, outros alimentos apresentaram aumento de vendas como o Alpro Vanilla Soya Custard (1142%), Rakusen’s Non-Dairy Chocolate Digestives (1643%) e Booja Booja Hunky Punky Chocolate Ice Cream (2756%).

“O apetite do consumidor por alimentos veganos no Reino Unido não está mostrando nenhum sinal de desaceleração. Ouvimos nossos clientes e expandimos muito nossa seleção vegana este ano, adicionando produtos novos a cada semana para se tornar uma de nossas categorias mais fortes”, disse Jacques Thudichum, gerente de compras da Chilled Prepared Foods, segundo a London Economic.

ANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário