Peça que os senadores da Comissão de Assuntos Sociais e Michel Temer mantenham a rotulagem de transgênicos


Caro (a) amigo (a), 

Precisamos da sua ajuda para continuar apoiando a rotulagem de transgênicos, que sofreu outra ameaça esta semana. 

Senadores da CRA (Comissão de Agricultura e Reforma Agrária), ignorando todos os protestos e repúdios registrados por dezenas de milhares de consumidores, estudiosos e órgãos públicos de todo o país, aprovaram no último dia 19, o PLC (Projeto de Lei da Câmara) 34/2015, que retira o símbolo “T” de produtos que contenham transgênicos em sua composição. 

A aprovação foi feita a partir de uma manobra sorrateira, conhecida como “extrapauta”: o relator do projeto na Comissão, senador Cidinho Santos (PR/MT), com apoio de outros parlamentares, incluiu o assunto nas discussões do dia sem que o mesmo estivesse presente na pauta oficial, que precisa ser divulgada com dois dias de antecedência. 


Ao mesmo tempo, continuamos aguardando um posicionamento oficial da presidência sobre o decreto para alterar a rotulagem de transgênicos, que pode ser assinado a qualquer momento. 


Para o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), essas ações representam um grave retrocesso e uma afronta aos direitos dos consumidores, pois impedem a informação clara e precisa sobre o uso de ingredientes transgênicos nos produtos alimentícios. 

O Idec é uma Organização não Governamental que luta pelos direitos dos consumidores. Apoie o Idec nesta luta, seja um associado ou assinante da nossa revista. Saiba como em www.idec.org.br/associe-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário